22 nov

Filmes que fizeram história com trilha sonora de rock

Confira 7 filmes que fizeram história pela trilha sonora rock’n’roll.


Os filmes não eram sobre rock, mas entraram para a história ao fazerem os amantes do estilo musical enlouquecerem com as trilhas.
Confira sete filmes que fizeram história pela trilha sonora rock’n’roll.

1 – Guardiões da Galáxia
Era uma estreia despretensiosa se comparado aos demais filmes de super-heróis, mas Guardiões da Galáxia levou o público à loucura pela história, efeitos especiais, atores, arte e pela trilha sonora escolhida por James Gunn. O filme é recheado de clássicos de 1970.

2 – Resident Evil
A série Resident Evil é uma das adaptações de game para cinema de maior sucesso da história do cinema. Tendo como tema a transformação de humanos em zumbis, a trilha sonora não podia ser diferente: muito metal em todos os filmes. Slipknot, Marilyn Manson, Rammstein e Depeche Mode estão entre as bandas carimbadas na saga.

3 – Homem de Ferro
Super-herói de verdade parece ter rock na veia. A trilha de sonora de Homem de Ferro foi um dos maiores ápices do casamento entre filmes baseados em quadrinhos e rock. A escolha da música tema não poderia ser mais eficiente “Iron Man”, da banda AC/DC. Nome e tradução levam o nome do super-herói encarnado pelo ricaço Tony Stark. A banda embala praticamente todos os filmes e aparições do Homem de Ferro no cinema.

4 - A Vida Secreta de Walter Mitty
David Bowie é quase o pai da trilha para cinema. É o ícone que embala “A Vida Secreta de Walter Mitty”, um filme bem pipoca e guaraná no meio da tarde que usa (muito bem) a trilha sonora de rock levezinho para te fazer viajar junto com o personagem principal.

5 – Footlose – Ritmo Louco
Footlose é o nome da banda, da música e do filme que abordou música e dança como poucos. O filme, de 1984, recebeu duas indicações ao Oscar e uma ao Globo de Ouro por melhor música original. O álbum com a trilha sonora integra a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

6 – Pulp Fiction
Quentin Tarantino é o cara quando o assunto é inspirar a galera do rock e se inspirar no estilo para fazer seus excêntricos filmes. Ele conseguiu atingir o topo da aliança cinema e rock com Pulp Fiction, um clássico do cinema, da música e da arte. A trilha sonora do filme levou para casa o título de umas das 20 melhores trilhas sonoras do cinema mundial.

7 – Megamente
A DreamWorks quebrou todas as regras ao escolher Ozzy Osbourne, com a clássica Crazy Train, como tema do personagem principal, Megamente. Os dois combinaram inacreditavelmente bem.

Fonte: O Popular
Compartilhar
Tags

ITENS RELACIONADOS
Horizons
Horizons
The Greatest Show On Earth
R$ 110,00
Double Fantasy
Double Fantasy
John Lennon
R$ 22,00