18 nov

Ellefson: 52 anos de muito thrash metal

Dave é um dos principais nomes do baixo



E neste mês de novembro, Dave Ellefson, parceiro de longa data de Dave Mustaine, líder do Megadeth, completa 52 anos.

Quando o assunto é baixo, Ellefson é um dos nomes mais importantes do thrash metal. Suas linhas para o instrumento não são apagadas ou servem de mero acompanhamento – o que acontece com muitas bandas do gênero. O cara tem personalidade musical bem forte e isso fica fácil de verificar; basta botar pra tocar qualquer canção do álbum Peace Sells, ou do trabalho mais clássico do grupo, o grandioso Rust In Peace. É pancada atrás de pancada.



A banda passou por brigas judiciais – essa galera adora um barraco – e isso deixou Ellefson de fora por bons anos. Era impensável que ele estivesse fora, afinal, era o músico mais duradouro. Vindo de uma banda com um histórico impressionante de troca de músicos, ele era o único baixista desde 1983. Em 2002, a banda para e retoma as atividades em 2004, dessa vez sem Dave no baixo. Fora seis longos anos, até que, em 2010, ele retorna e já grava o Thirteen em 2011; como o nome sugere, décimo terceiro álbum de estúdio do Megadeth.

Ellefson permanece no grupo até hoje, para a alegria geral da nação. Confira abaixo uma das faixas mais famosas do grupo, tirada do álbum ‘Peace Sells... But Who’s Buying?’ – aliás, título fora de série e, infelizmente, ainda atual:
 
 
Compartilhar